O mundo dos investimentos é visto muitas vezes como algo complexo. Uma opção para conhecer mais sobre negócios de maneira divertida é o entretenimento. Aqui na videoteca da Plantare você econtra algumas dicas de filmes que todo investidor precisa assistir. Play!
O consagrado gestor Ray Dalio, da Bridgewater, explica de forma didática e simples como funciona a Economia e sem entrar em detalhes chatos e monótonos. Explora os ciclos de crédito, crescimento, inflação e deflação.
Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa que decide investir muito dinheiro contra o sistema imobiliário nos Estados Unidos, acreditando que irá quebrar em breve. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.
Baseada na história verídica de Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.
Essa é a história da ascensão e queda de Jérôme Kerviel, um trader anônimo que se tornou uma superestrela justamente quando a crise financeira de 2008 estava se desenvolvendo.
Uma corretora de valores começa a fazer cortes de pessoal. Um dos demitidos deixa um pen drive com dados sobre o risco de falência da empresa. Então, uma série de decisões financeiras e morais empurram a vida de todos os envolvidos em direção ao abismo.
Nick Leeson, um ambicioso corretor de investimentos que, sozinho, levou à falência um dos maiores e mais antigos bancos da Grã-Bretanha.
A Unifique Invest – Assessor de Investimentos Ltda. (“Unifique Invest”) é uma empresa de assessoria de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução CVM 178. Atuando no mercado financeiro através do Banco BTG Pactual S/A, o que pode ser verificado através do site da ANCORD (https://www.ancord.org.br/certificacao-e-credenciamento/) ou através do site da Necton Investimentos (https://www.necton.com.br/seja-parceiro/). Na forma da legislação da CVM, o assessor de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores, pois é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo, eventuais, anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduos e propósitos específicos, sendo protegidas por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade de seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Unifique Invest ou do BTG Pactual. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de significativas perdas patrimoniais, inclusive superiores aos valores investidos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria do Banco BTG Pactual S/A no telefone no 0800-722-0048. Para acessar nossa lista de sócios clique aqui. Demais atividades, produtos e serviços relacionados aos mercados financeiro, de capitais, securitário e de previdência e capitalização, podem ou não ser em parceria com o BTG Pactual ou demais instituições. Especificamente quanto a atividades de gestão, consultoria e análise de valores mobiliários, estas podem vir a ser desempenhadas por empresas do grupo e nunca pela própria assessoria de investimentos, considerando que são atividades conflitantes e não podem ser exercidas de forma concomitante com a de assessoria de investimento.